domingo, 11 de novembro de 2012

Por que um computador demora tempo a arrancar


Boot é um processo de inicialização que começa sistemas operacionais quando o usuário ativa um sistema de computador. Uma seqüência de boot é o conjunto inicial de operações que o computador executa quando a alimentação é ligada.
Vamos tê-lo em palavras simples, que são "o processo de ligar o computador é referido como a inicialização do computador. A palavra arrancar veio a frase escolhendo alguém se bota tira, que é semelhante a quando o interruptor de usuário no computador. "

O disco a partir do qual iniciar ou inicializar é feito é chamado de "Disco de arranque". É o carregamento do conjunto de programas a partir da ROM para a RAM de modo que cria um ambiente para a execução de comandos para processamento adicional.

O carregador de boot normalmente carrega o sistema operacional principal para o computador. Neste processo de inicialização, algum tempo é consumida pelo sistema de computador. Mas se o seu computador está demorando muito para arrancar, o que significa que há algum problema no seu sistema de computador.

Alguns dos problemas que podem ser:
o pequeno disco rígido ou menos espaço livre no disco rígido
o Instalação de software pesado não utilizado
o desinstalação incorreta de software
o Sistema de arquivos corrompidos
o de alta temperatura do computador
Menos o carneiro etc

Pode haver muitos outros problemas também, mas estes são os principais. Se o seu computador está a abrandar, eu tenho alguns passos para o Microsoft Windows que ajudam a jejuar até a inicialização do computador.
1. Verifique se há espaço livre suficiente disponível em seu disco rígido. Espaço livre mínimo é de pelo menos 500 MB. Este espaço livre permite que o computador tem espaço para o arquivo de swap para aumentar de tamanho, bem como espaço para arquivos temporários. Você pode liberar o espaço por limpar o disco rígido e, em seguida, apagar arquivos temporários e desnecessários.

2. Execute o Scandisk em intervalos regulares para garantir que se houver qualquer problema de cluster no disco rígido do computador. Ele também ajuda a determinar problemas físicos no disco rígido e ajuda a eliminar esses problemas.

3. Executar Defrag semanalmente para organizar adequadamente os dados em seqüência. Isto ajuda a reduzir o tempo de acesso de computador.

4. Tente descobrir programas que são executados no arranque. Estes desacelerar o processamento do computador. Tente remover ou desativar esses programas de arranque.

5. Garantir não deve haver conflitos no gerenciador de dispositivos. Se existem alguns conflitos, tentar resolvê-los.

6. Se você estiver usando o Windows XP, apagar todos os arquivos do "pré-busca" diretório. Estes são os arquivos prefetch e pode reduzir o desempenho do sistema.

7. Execute as etapas básicas solução de problemas para o seu sistema operacional. Verifique se o seu computador e processador não está superaquecendo, calor excessivo pode causar uma diminuição significativa no desempenho do computador alguns processadores vai mesmo diminuir a velocidade do processador automaticamente para ajudar a compensar as questões relacionadas ao calor.

8. Verificação de vírus; atualizar o seu programa antivírus regularmente. Verificação se o seu computador está infectado, tente remover vírus como estes lento, bem como danos no sistema informático.

9. Tente reparar o Windows, se essas medidas não funcionam.

10. Finalmente, se essas etapas não vai ajudá-lo a melhorar o desempenho do seu sistema de computador, tente formatar o computador e reinstalar o sistema operacional.

Então amigos, se o seu computador leva tempo para arrancar tente estes passos e melhorar o desempenho do seu sistema de computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário