sábado, 24 de novembro de 2012

System Idle Process


O processo ocioso do sistema é um processo que é executado no computador quando a CPU não tem nada para fazer. Tecnicamente falando, o processo ocioso do sistema é um software que é executado quando o sistema do computador não tem tarefa para realizar. Os usuários geralmente se referem a essa condição com declarações como processo ocioso do sistema está em alta. Vamos saber mais sobre o processo ocioso do sistema, o que é e informações relacionadas a ele.

System Idle Process - O Que É?

O kernel do sistema de fios de execução do processo ocioso, quando não há outra thread agendada em uma determinada CPU. Vamos entender o conceito de processo ocioso do sistema no Windows Task Manager. No gerenciador de tarefas do Windows, pode-se ver os nomes de colunas diferentes, tais como "Nome da imagem", "CPU", "Uso de memória", etc Na coluna CPU, pode-se ver os valores que variam, geralmente, nos anos 90 contra o "System Idle Process" da coluna 'Nome da imagem'. Estes valores indicam que a maior parte dos recursos da CPU não são usados. Em linguagem simples, a CPU está esperando para fazer algum trabalho e tem cerca de 90% dos recursos não utilizados. Esta percentagem, que fica perto de 90% durante a fase de repouso, atira-se quando se começa a executar funções diferentes no computador.

O objetivo de incorporar "processo ocioso do sistema" é eliminar 'caso especial' do programador. Digamos, por exemplo, que os segmentos ociosos não estão presentes no sistema. Neste caso, pode surgir uma situação em que, mesmo um único segmento não está em execução. É definitivamente uma «excepção», é, assim, tratado por ter de executar o 'fio ocioso ". Para descobrir o uso da CPU durante um processo ocioso do sistema, deve-se abrir o gerenciador de tarefas do Windows. Ele é feito pressionando a seguinte combinação de teclas: Ctrl + Del + Alt.

Uma das funções importantes do processo ocioso do sistema é a economia de energia. No Windows 2000 e versões posteriores, tópicos são empregados pelo processo do sistema ocioso em economia de energia. O processo de economia de energia pode ser entendida corretamente, a obtenção de informações sobre as capacidades de firmware e hardware do sistema a ser utilizado. O exemplo seguinte servirá para melhor compreensão do conceito de poupança de energia. Segmento inativo em processadores x86 (Windows 2000) executar as instruções HLT em um loop. As instruções HLT são usados ​​em muitas desligar os componentes internos. Estes componentes internos começam a funcionar só depois de um pedido de interrupção for encontrado.

Windows NT

Entender o sistema operacional Windows NT nos fornece uma idéia sobre o processo ocioso do sistema, e também as funções que lhe está subjacente. O sistema operacional Windows NT realiza multi-tasking, por meio de um conceito chamado multi-threading. As diferentes operações realizadas com a ajuda de tópicos sobre os sistemas operacionais Windows NT são priorizados. A atividade de dar prioridade a uma determinada tarefa ajuda na realização das tarefas mais importantes antes. As menos importantes, por outro lado são concluídas depois. Mais informações sobre sistemas operacionais de computador.

O chip de computador é capaz de executar apenas uma tarefa de cada vez. No entanto, a funcionalidade multi-threading lhe permite alternar entre tópicos e, assim, realizar múltiplas funções. O planejador NT é usado na tarefa de alternância entre os segmentos. Algoritmos diferentes são utilizados para o funcionamento dos escalonadores NT.

Com as informações sobre o processo ocioso do sistema apresentado acima, você deve ter tido uma boa idéia sobre o mesmo. O valor de 90-100% apresentada pelo gestor de tarefa não deve ser confundido com o uso da CPU do computador. Na verdade, ele apresenta informações sobre os recursos da CPU que não são utilizadas. As informações fornecidas acima, deve, assim, revelar-se útil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário