sábado, 3 de novembro de 2012

Tendências Vintage Clothing - A ascensão e queda de-sino


De-sino eram usados ​​por marinheiros americanos durante a guerra de 1812 e foram finalmente adotado pela marinha britânica em 1850. Existe pouca documentação sobre o porquê, mas uma explicação prática muitas vezes é dado que as calças de emissão da marinha, quando removido, pode ser inflado e utilizado como conservante de vida.

Quanto aos "especialistas" opiniões estão em causa, no mundo da moda estão corretas. De-sino primeiro entrou em cena na Europa em meados dos anos 1960 e os originais são considerados um prêmio raro por entusiastas de roupas vintage. Em 1967, eles vieram para a América do Norte e foram imediatamente adoptada pela sub-cultura hippie. Desgastado com pérolas de amor, vidros de avó e corantes laço, tornaram-se um olhar de assinatura para aqueles que abraçaram o amor livre, paz e alucinógenos.

Na década de 1970, de-sino entrou sociedade mainstream depois de ganhar a atenção nacional sobre o Sonny e Cher mostra. Eles venderam muito bem, tanto na Europa e América, e tornou-se parte do look discoteca em meados dos anos 70. Isto provou ser a queda de de-sino. Disco provou ser uma era de curta duração na música e em 1979 o estilo de calças popular, juntamente com ternos de lazer, tornou-se uma coisa do passado para ser comprado apenas por aqueles que procuram roupas vintage de idade.

A década de 1980 viu calças de pára-quedas e da década de 1990 foi a vez de o olhar do Grunge, mas de-sino na sua forma pura não voltou em grande estilo. A "boot cut" menos drástica foi introduzida na Europa no final dos anos 80 e chegou à América do Norte dentro de poucos anos depois. À medida que os anos se passaram desde que, os cortes de inicialização se tornaram um pilar na moda moderna e às vezes você pode até mesmo ver um estilo que lembra os flares largas de 1960. Se você tiver sorte, você vai vê-los usado com um tie dye ou boneca para completar o look retro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário