terça-feira, 20 de novembro de 2012

AMD vs Intel para jogos


Houve um velho debate sobre qual processador é melhor, e este debate continua quando se considera a questão da AMD vs Intel para jogos. Ambas as empresas são gigantes da indústria processador do computador, mas a Intel tem a vantagem sobre a AMD no momento. Seu conjunto de recursos é muito maior do que AMD e isso é evidente a partir de sua quota de mercado enorme (em torno de 85%). Processadores Intel também são mais caros do que os processadores AMD, ea razão por trás disso é a longevidade e marketing.

Embora o desempenho de AMD é semelhante àqueles feitos pela Intel, há uma grande diferença de preços para ambos. Entusiastas de jogos de vídeo estão a aumentar a um ritmo muito rápido hoje, e este por sua vez, está fazendo com que os jogos em si a tornou muito mais avançado e progressista. Jogos pesados ​​requerem um processador muito forte e rápido, e isso é algo que os jogadores não têm um problema pagando.

Quando um indivíduo está a gastar grandes quantidades de dinheiro para comprar consoles de videogame e jogos de vídeo caro DVD é para o seu PC, eles não se importam gastando alguns dólares a mais cem para obter uma melhor processador. Afinal, o que implica que os seus jogos vão correr bem, e isso é o que qualquer jogador quer. O 'AMD vs Intel para jogos "debate ganha mais importância por causa destes dois motivos: em primeiro lugar as semelhanças nos processadores, mas uma enorme diferença no preço, e em segundo lugar a vontade dos jogadores para pagar um preço mais elevado para um melhor desempenho de jogos portáteis ou desktops.

Qual é melhor para o jogo - AMD ou Intel?

A Intel i7 960 é o melhor processador que você pode começar a partir de hoje esta empresa, e equivalente da AMD é o AMD Phenom II x4 965. O processador Intel custa até US $ 290, enquanto a AMD uma estará disponível para cerca de US $ 190. O desempenho ea velocidade de ambos os processadores é muito semelhante, mas a diferença de preço muitas vezes convence as pessoas a acreditar que a Intel é melhor. E neste segmento de mercado, gastando US $ 100 a mais para conseguir um desempenho melhor chamada é completamente viável. Assim, a Intel ganha essa batalha com base em sua reputação, prestígio, marca, capacidade de comercialização ou o que você quiser chamá-lo.

Agora, o interessante é que os componentes de um processador AMD e um processador Intel são obrigados a ser muito diferente do outro. Há muitos componentes que entram em cena, tanto quanto o jogo está em causa, e isso faz com que muitas variações na jogabilidade. O impedimento maior único neste vs AMD Intel para o debate de jogo é as placas gráficas que são usadas. Intel usa nvidia, enquanto a AMD usa placas gráficas ATI, e estes são consideravelmente diferentes um do outro. Este é um fator primordial para se lembrar quando você compara os processadores AMD vs Intel.

Ao realizar os testes entre os dois processadores para ver o que é melhor, é importante para comparar os dois sobre uma plataforma semelhante. A memória das máquinas devem ser o mesmo, a placa principal tem de ser a mesma, e todas as outras configurações também deve ser de natureza semelhante. Só assim é possível verificar verdadeiramente a superioridade de um sobre o outro. Vários tais testes mostram que, em média, um processador Intel executa melhor. Mas a chave aqui é considerar se o jogador está recebendo o valor para o dinheiro. Jogadores experientes sabem que pequenas diferenças são desprezíveis, e isso pode ser sustentado por uma grande diferença de preço. Jogadores amadores simplesmente assumir que a Intel é melhor porque custa mais.

As pequenas diferenças que estão presentes entre os desempenhos de ambos são os quadros por segundo as taxas em que o jogo se desenrola. Mesmo uma diferença de cerca de 20 fps não pode ser percebido pelo olho humano, mas a Intel cobra uma fresca $ 100 a mais por isso. Certamente, esta é uma disparidade que não vale a pena considerar. Assim, a AMD ganha mãos para baixo, tanto quanto o valor jogo está em causa, e esta é a verdadeira batalha. Embora o desempenho da Intel será marginalmente superior, faz apenas a menor diferença.

Além disso, utilizando um processador AMD também lhe dá a vantagem de usar esse dinheiro extra para comprar uma placa gráfica adicional. Isso fará com que sua máquina de jogos imparável, e superará em muito uma máquina Intel, que custaria a mesma quantidade. Por todas estas razões, não é nenhuma surpresa que a AMD ganha a batalha entre a AMD vs Intel para fins de jogos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário