terça-feira, 27 de novembro de 2012

Solucionar problemas de rede sem fio


Rede sem fio também é referido como Wi-Fi e é utilizado como uma alternativa ao sistema de rede de área local. Isto é usado para acesso à Internet sem fio. As redes sem fio atrair toda uma carga de problemas. Discutido aqui, alguns problemas e maneiras de solucionar problemas de redes sem fio.

Verificando os fios e adaptador sem fio

Verifique se todos os fios estão conectados corretamente no roteador, e se o cabo de alimentação está ligado. Além disso, verifique se todas as luzes do roteador e cabo / DSL modem são 'ON'. Confirme se o adaptador sem fio está no modo 'ON'. A fim de verificar se o gerenciador de dispositivo está em ou não, ir para as janelas, e depois ir para o gerenciador de dispositivos de onde você pode verificar seu status. Se você tem um detector wireless USB ou PCMCIA, tente voltar a inseri-lo para que o Windows detecta. As luzes existentes no adaptador, exibir uma indicação do problema. Por exemplo, alguns adaptadores têm luzes laranja e verde, onde, laranja, significa que há algum problema, enquanto uma luz constantemente brilhando verde significa que a conexão é bem sucedida. Uma luz verde piscando significa que o computador não está dentro do alcance do ponto de acesso sem fio.

Compatibilidade do driver

O driver de dispositivo correto deve ser instalado para o adaptador de rede sem fio ou outra coisa, muitos problemas tendem a surgir, eo motorista pode funcionar mal. Mesmo se você definir as configurações corretamente, a conectividade pode ser prejudicada. Assim, a escolha de um driver de dispositivo correto é de extrema importância. Esta é uma maneira em que problemas de rede sem fio pode ser efetivamente realizado.

Baixa intensidade do sinal

Uma série de razões são responsáveis ​​pela deterioração e desempenho negativo em redes sem fio. Qualquer dispositivo que opera na mesma frequência que a do 802.11b ou 802.11g pode ser uma razão para a inferência com a rede sem fio. Aparelhos domésticos, tais como, telefones celulares, microondas e outros aparelhos elétricos, deve ser mantida pelo menos 1 metro de distância do ponto de acesso.

Instale um repetidor para impulsionar o desempenho

Um repetidor pode melhorar o desempenho de uma rede sem fios para uma grande extensão. Se você quer aumentar o desempenho, você pode optar por um repetidor. Um repetidor recebe o sinal, e em seguida, retransmite depois regenerar um sinal de via, que se estende da área da rede sem fios. Um repetidor é colocado entre o ponto de acesso e um cliente sem fio. Isso vai ajudar na solução de redes sem fio.

Mudando o Antena

Instalação de antenas, são a melhor maneira de aumentar o alcance da rede sem fios, e também o desempenho global, por conseguinte, alterar a antena a uma gama mais avançada e mais longo, é uma das opções mais adequadas. Decibéis-Isotrópico (dBi) é a unidade para a medição do ganho da antena. Mais ganho da antena, maior é a amplitude do sinal, o que, portanto, aumenta o desempenho da rede sem fios. Existem dois tipos principais de antena ou seja; antena unidirecional e antena omni-direcionais. Antenas unidireccionais são utilizadas quando há uma linha directa de local de um ponto de acesso para outro ou seja, quando o sinal se desloca em linha recta, enquanto, ao mesmo tempo antenas omnidireccionais são usados ​​para a distribuição de sinais de uma forma circular. Isso pode ajudar muito é resolver problemas de rede muitos computadores.

Para solucionar problemas de redes sem fio, o conhecimento suficiente de noções básicas de rede sem fio é uma obrigação. Antes de configurar um conhecimento mínimo de rede sem fio básicas sobre o processo de instalação e rede sem fio, é uma obrigação, uma vez que pode mantê-lo longe de muitos problemas de rede sem fio que podem dificultar a sua conectividade e aumentar a sua frustração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário