terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como Desfragmentar um computador


Você já notou o seu computador reduzindo sua velocidade funcionamento ao longo do tempo? Isto é devido aos arquivos e dados a serem acessados ​​a ser espalhados em diferentes partes do disco rígido de uma forma desorganizada. Se você quiser entender completamente por que e como desfragmentar um computador, você primeiro precisa saber o trabalho fundamental de como os dados são armazenados no disco rígido do computador. O armazenamento de dados no disco rígido pode ser denominado como "fragmentação".

O que é fragmentação?

A fragmentação é um processo automático, que é iniciado pelo computador, quando se guardar um ficheiro específico no disco rígido. Quando salvar um arquivo ou pasta no disco rígido, o computador distribui e armazena as partes do arquivo em setores diferentes, conhecidas como "clusters" em linguagem de computação. Devido a esta forma desorganizada de salvar os dados em diferentes clusters não especificados, o braço móvel situado no disco rígido leva um tempo, para pesquisar os dados adequados, relacionados com um arquivo específico. E é assim que o processamento e recuperação de arquivos em seu PC fica mais lento. Você precisa observar que a fragmentação acontece principalmente quando há uma quantidade enorme de dados já presentes no disco rígido. Quando guardar um ficheiro de um disco substancialmente completo, partes dos dados são armazenados nos agrupamentos restantes que não pode ser consecutivo. Quando excluir ou desinstalar um arquivo, os clusters são esvaziados, que está livre para armazenar as peças de dados de um arquivo diferente. No caso de um disco rígido vazio, os dados são salvos em um padrão sequencial, é por isso que o processo de recuperação de dados é rápido.

O que é desfragmentação?

Um termo mais curto para a desfragmentação é 'defrag'. Desfragmentando computadores é exatamente o oposto do processo de fragmentação. Ele pode ser iniciado manualmente por um usuário, ou programado para ser executado em um determinado ponto do tempo. Por exemplo, em computadores com sistema operacional Windows Vista, defrag está definido para executar, por padrão, uma vez por semana. Em termos simples, a desfragmentação é um procedimento em que a difusão para fora partes de um ficheiro são dispostos numa ordem apropriada e de uma forma sequencial no disco rígido. Ordenadas dados organizados pode ser acessado facilmente, e, assim, leva a um desempenho mais rápido do computador. Outra vantagem da desfragmentação dados oportuna é que ajuda a manter a condição de o disco rígido. Desfragmentando o PC em uma base periódica, não haveria necessidade de o braço do disco móvel difícil encontrar dados em diferentes seções com mais freqüência, o que irá manter o disco em bom estado.

Como desfragmentar um disco rígido de computador?

Aprender a desfragmentar computadores é uma tarefa muito fácil. Basta clicar no botão "Start", selecione os acessórios da seção "Todos os Programas", clique em 'Acessórios' e, finalmente, o "Desfragmentador de Disco" opção. Uma janela pop-up que exibe as opções se você gostaria de marcar uma sessão de desfragmentação ou fazê-lo de imediato. Selecione a opção 'Desfragmentar agora', e em seguida, escolher quais unidades você deseja desfragmentar. Após fazer isso, o processo começa.

Se você deseja desfragmentar computadores de outra forma, clique em "Iniciar", selecione "Run", "cmd", tipo e pressione "Enter". Uma janela de prompt de comando será exibida; onde você precisa digitar 'defrag', dê um espaço, escreva o nome da unidade que é a de ser desfragmentado, e depois de dois pontos, e pressione o botão 'Enter'. Por exemplo, "defrag c: 'e' Enter '. Se o fizer, vai iniciar o processo de desfragmentação de disco que particular.

Esta foi uma explicação simples sobre como desfragmentar um computador. A linha de fundo é que, se você desfragmentar seu computador uma vez por semana, o tratamento em seu PC certamente será mais rápido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário