quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Melhores upgrades de computador - Valor Custo versos!


Eu faço um monte de trabalho de reparo do computador e uma das primeiras perguntas que me colocam (depois de eu consertar o computador) é o que eu posso fazer para melhorar o desempenho. Eu normalmente limpar todos os arquivos temporários antigos e entradas de registro (duas coisas que abrandar um computador), sempre que eu trabalho em um computador. É o procedimento padrão para qualquer chamada de serviço e pode ajudar a software sábio.

A próxima área a olhar é para atualizar algum do hardware primário que executa o seu computador. Os três melhores em ordem de aumento de desempenho são RAM, placas de vídeo e discos rígidos. A maioria dos computadores mais antigos veio com 512 MB de RAM ou menos. A placa de vídeo pode ser um componente da placa-mãe e uma unidade low-end rígido.

Todos esses três itens de hardware podem causar um gargalo para a operação diária. Com o Windows XP, memória RAM e vídeo desempenhar um papel importante no desempenho do dia-a-dia. Desde o acesso ao disco é frequentemente e arquivos estão sendo constantemente acessados ​​e escrita, a taxa de transferência de dados e velocidade em que os pratos giram em seu disco rígido entra em jogo.

Portanto, a melhor bang para o buck próximo é aumentar a quantidade de RAM no computador. É muito barato hoje em dia (cerca de US $ 30 para um meg de RAM mais sobre) e se eles têm menos de um meg de RAM que pode realmente perceber a melhora. Sua atualização rápida e barata.

O próximo é que ajudaria seria substituir a placa de vídeo ou adicionar memória RAM para a placa de vídeo, se possível. Muitos dos novos computadores low-end emprestar ram a partir do sistema, o qual é económica a partir do lado de fabrico, mas não é o mais eficiente para a operação.

As versões mais recentes de todos os cartões de vídeo principais têm seus próprios processadores e ram a bordo do cartão. Isso adiciona um pouco de soco para a taxa de atualização e pode ter um grande impacto para a maioria dos computadores. Placas de vídeo também tem uma série de características que podem ajudar a acelerar algumas operações gráficas.

Você pode obter um cartão de boa genérico (sem grande nome), para cerca de US $ 64 com 64 megas de memória RAM a bordo. Ou, se você quiser que o chipset mais rápido muito e 512 Mb de RAM, sintonizador de TV, e mais a bordo você pode gastar cerca de US $ 750. Usuários mais casuais iria receber um impulso muito bom em desempenho com o cartão Meg 64.

A próxima área que sempre pode usar alguma ajuda é o disco rígido. Seu disco rígido realmente tem dois fatores que determinam a velocidade que opera. Um deles é o tipo de conexão, o outro é a velocidade das rotações do disco rígido. Os novos drives de disco rígido tem o que é chamado de uma interface Serial ATA, que pode mover dados de até 350mbps (megabytes por segundo). Os mais velhos são limitadas a 100-133MBps.

A velocidade os pratos giram pode afetar a capacidade de acessar os dados. Unidades mais antigas têm velocidades até 5500 rpm, e muitos são rpm 4400. Muitos dos novos drives girar até 7200 rpm ou mesmo 10.000 rpm. As unidades mais recentes também vêm com amortecedores que podem conter dados freqüentes acessados ​​e permitir a operação ainda mais rápido.

Uma nova marca Serial ATA disco rígido de 250 giga com 7200 rpm e 16 MB de buffer gira em torno de US $ 90. Se você estiver movendo-se de um velho 4.400 rpm Hard Drive O aumento no desempenho é notável. A instalação do disco rígido é bastante simples, mas a transferência de seus dados e de sistema operacional pode ficar um pouco mais complicado. Embora a maioria dos fabricantes de disco rígido que fornecem software de menus para fazer a transferência para você.

Qualquer uma destas atualizações iria ajudar, mas se o seu computador é de 2-3 anos de idade, porque não basta fazer todos os três. O custo seria de menos de US $ 200 e você vai pensar que você tem um novo computador com o aumento de desempenho. Uma loja de computador local, provavelmente, só cobrar e extra de R $ 50 para instalar todos os três, se você comprá-los lá.

Ou se você é muito acessível com uma chave de fenda, comprar as peças no eBay e fazê-lo sozinho. Você provavelmente poderia derrubar o preço para US $ 175. Os cartões de RAM e vídeo basta ligar, mas o disco rígido e transferência seria um pouco mais desafiador.

Qualquer computador que é de 4-5 anos de idade ou mais, eu poupar o seu dinheiro e apenas por um novo, pois você pode encontrar um bom negócio para o tão pouco quanto $ 500 nos dias de hoje. Fique atento para as promoções da Dell ou de um dos outros grandes vendedores diretos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário