quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Compreensão dos fundamentos da Ethernet


Ethernet foi desenvolvido em Palo Alto da Xerox Research Center (PARC) por Robert Metcalfe e Boggs David com Chuck Thacker e Butler Lampson no início de 1970. Xerox entrou com um pedido de patente para Ethernet em 1975. Hoje, Ethernet é baseada no padrão IEEE 802.3 (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos). Metcalfe deixou a Xerox em 1979 e fundou a 3Com para promover redes locais e computadores pessoais. Ele convenceu a Digital Equipment Corporation (DEC) e Intel para trabalhar em conjunto com a Xerox para promover a DIX (Digital / Intel / Xerox) Ethernet padrão. Ethernet é nomeado para a substância invisível, sem massa que os cientistas do século 19 acreditava que encheu o universo. Ethernet foi originalmente baseado nas mesmas regras como os de uma conversa educada. Cada computador querendo transmitir dados espera até que haja um período de calmaria no tráfego de rede antes de tentar transmitir seus dados. Essa tecnologia foi chamado CSMA / CD para portador de Detecção de Colisão Sense Multiple Access e usados ​​cabos coaxiais como meio de transmissão. Hoje, Ethernet utiliza transmissão full duplex sobre par trançado sem blindagem de cabos de cobre ou cabos de fibra óptica com um sistema de hubs e / ou switches.

Ethernet opera em duas camadas do modelo de referência OSI. Duas camadas, também conhecida como camada de enlace de dados, é subdividido em Logical Link Control (LLC) e com o Media Access Control camada (MAC). Nós Ethernet usam um único e global de endereços de 48 bits chamado de endereço MAC para se comunicar dentro de uma rede. Datagramas de duas camadas são chamados quadros. A estrutura de quadro usado pelo moderno Ethernet é o mesmo que o utilizado por anteriores redes Ethernet coaxial-cablados, proporcionando assim um nível de compatibilidade.

A Ethernet original operado a uma velocidade de três megabits por segundo. Hoje, as taxas de transmissão típicas para Ethernet são de 10 Mbps, 100 Mbps e 1000 Mbps (Gigabit Ethernet). 10.000 Mbps (10 Gigabit Ethernet) está agora a começar a surgir. Taxas de dados mais rápidas estão sempre em desenvolvimento.

Cabo Ethernet Padrões

10 Base-2, também conhecido como thinnet, usa cabo coaxial, é limitada a 10 Mbps, e um comprimento máximo de segmento de 185 metros. 10-Base 2 está caindo em desuso devido ao menor custo e maior simplicidade associada UTP (par trançado) de cabeamento.

10-Base-5, também conhecido como thicknet, usa cabo coaxial, é limitada a 10 Mbps, e um comprimento máximo de segmento de 500 metros. 10-Base-5 é raramente visto mais.

10-Base-T utiliza par trançado sem blindagem (UTP) durante um máximo de 100 metros (328 pés) a uma taxa de dados de 10 Mbps. 10-Base-T usa apenas dois dos quatro pares de condutores do cabo.

10-Base-FL usa linhas de fibra óptica até 2000 metros com uma taxa máxima de dados de 10 Mbps.

100-Base-TX usa cabo UTP com um comprimento máximo de segmento de 100 metros, com uma taxa máxima de dados de 100 Mbps. 100-Base-TX também usa apenas dois dos quatro pares de condutores do cabo.

100-Base-FX usa cabo de fibra óptica com um comprimento máximo de segmento de 2000 metros, com uma taxa máxima de dados de 100 Mbps.

1000-Base-FX usa cabo de fibra óptica com um comprimento máximo de segmento de 2000 metros, com uma taxa máxima de dados de 1000 Mbps (um gigabit por segundo).

1000-Base-TX usa cabo UTP cabo com um comprimento máximo de segmento de 100 metros, com uma taxa máxima de dados de 1000 Mbps (um gigabit por segundo). Ao contrário do 100-Base-TX, 1000-Base-TX usa todos os quatro pares de fio no cabo.

Categorias cabo de cobre

Embora haja um total de nove categorias de par trançado sem blindagem (UTP) cabo de cobre, há realmente somente três que você é provável encontrar em sua rede de área local. Os outros são obsoletos ou projetado para uso em redes de backbone. As três categorias são:

Categoria 5e: Fornece desempenho de até 100 MHz, e é freqüentemente utilizado tanto para 100 Mbit / s, e redes Gigabit Ethernet.

Categoria 6: Fornece o desempenho de até 250 MHz, mais que o dobro categoria 5 e 5e.

Categoria 6: Fornece desempenho de até 500 MHz, o dobro de categoria 6 e é ainda adequado para redes 10 Gigabit Ethernet.

O que você deve usar em sua rede?

Construir suas redes com o melhor cabo que você pode pagar. Suas demandas de largura de banda irá aumentar ao longo do tempo e retro-fitting planta cabo o seu é disruptivo, demorado e caro.

Copyright (c) 2008 Don R. Crawley...

Nenhum comentário:

Postar um comentário