sábado, 17 de novembro de 2012

Animação 3D - Uma Introdução


Animação 3D é o mais recente ramo da animação por computador. Basicamente, animação 3D é usado para criar imagens em movimento e outros efeitos animados. Agora dias, animação 3D é amplamente utilizado no campo da informática (jogos, software, etc) e mídia da indústria como filmes referidos como CGI (imagens geradas por computador ou gerada por computador de imagens).

Mecanismo de trabalho

A criação de animações em 3D é composto por três fases:
1. Modelagem
2. Layout e animação
3. Rendering

Modelagem
A modelagem é a fase em que malha 3D, modelo ou forma do objeto é criado. Como descrito acima, o computador é utilizado amplamente para esta causa. Existem muitos métodos de trabalho e ferramentas para modelagem. Cada técnica e métodos têm diferentes aspectos e utilizados de acordo com a necessidade.

Layout e animação
Objetos 3D são expedidos para os movimentos nesta fase. Existem vários tipos de técnicas, utilizadas no processo de animação cinemática inversa, como keyframing e captura de movimento. Todas estas técnicas são utilizadas simultaneamente, ou de acordo com a situação.

Rendering
Objecto 3D é convertido numa imagem nesta fase. É a fase mais importante de todo o processo. Uso da luz e da câmara, é significativo neste processo. Efeitos de sombra, humor, reflexão, ondas e especial são criados com a ajuda de software 3D diferentes.

Princípio Básico
O princípio de funcionamento baseia-se principal a criação da ilusão de imagens em movimento e sincronização de imagens em movimento com a televisão e movimento animação pictures.3D é derivado de animação em stop motion dos modelos 3D e ilustrações 2D quadro a quadro. Animação 3D envolve a criação de imagens e modelos no monitor do computador. As figuras são montadas sobre o esqueleto virtual. Por outro lado, por outro lado, depende da animação 2D objectos físicos e separado (ilustrações) camadas transparentes. O animador produz os movimentos da figura como boca, roupas, olhos, etc, sobre o quadro-chave. Taxa de quadros (uma imagem completa) é uma coisa muito importante para 3d graphics.12. Quadros por segundo (fps) é a taxa mínima de quadros utilizados para qualquer filme. Normalmente, 24 fps são amplamente utilizados para fazer filmes e desenhos animados outros.

Fatos Futuros e interessante
Animação 3D mudou o curso da indústria de mídia. Novos desenhos animados, como idade, Incrível Gelo, Shrek e muitos mais filmes de desenhos animados são resultados claros desta tecnologia inovadora. ReBoot foi o primeiro computador programa de TV gerado. Toy Story 1 (1994) foi o primeiro filme. Este filme bateu todos os recordes de bilheteria e definir muitos novos registros. Toy Story 2 (1995) e Toy Story 3 (2010) mostrou a magia da animação 3D. Bill Nighy tornou Davy Jones em Piratas do Caribe por causa dessa animação 3D. Porém, ele não estava no filme. Avatar, blockbuster de 2009, foi o milagre da animação 3D.

Animação em 3D tornou-se parte essencial de jogos de vídeo. Na presente época, nenhum arquiteto pode fazer o seu plano sem esta tecnologia inovadora. Animação 3D é amplamente utilizado no campo da medicina, especialmente a cirurgia cosmética.

A criação de imagens humanos é ainda um problema. Segundo os tecnologistas, este problema será resolvido no futuro. Filmes CGI com sucesso os caracteres exibidos em animais diferentes dos filmes. Em palavras simples, a tecnologia 3D será o futuro da indústria gráfica e animação por computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário