terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cisco CCNA Exam Tutorial: Mapeamento do Modelo OSI para o modelo de TCPIP


O modelo OSI é o modelo que a maioria do pessoal de redes estão familiarizados, mas para ganhar o seu CCNA, você precisa saber o modelo OSI, o modelo TCP / IP, e como o mapa duas para o outro.

As quatro camadas da arquitectura TCP / IP pode ser comparado a certos níveis do modelo OSI. É importante saber o que cada nível da arquitetura do protocolo TCP / IP faz, e como estas camadas para mapear o modelo OSI.

A camada de aplicação do modelo TCP / IP funciona muito as mesmas tarefas que a aplicação, de apresentação e as camadas de sessão do modelo OSI.

A camada de transporte na arquitetura TCP / IP é semelhante à camada de transporte do modelo OSI. Esta camada pode usar TCP ou UDP também.

A camada Internetwork na arquitetura TCP / IP usa endereços IP para determinar como os pacotes devem ser encaminhados. Lembre-se que o modelo OSI usa endereços IP, ou "endereços da Camada 3", na camada de rede. As duas camadas de fazer a mesma coisa. Esta camada é também referido no modelo TCP / IP como a camada de Internet.

A camada de interface de rede na arquitetura TCP / IP serve para definir os protocolos e hardware necessário para realmente entregar os dados através da rede. O modelo de interface de rede faz o trabalho de ambos a ligação de dados e camadas físicas no modelo OSI.

Mantendo tudo isso em linha reta pode ser muito confuso quando você começar seus estudos de CCNA. Concentre-se no modelo OSI em seus estudos, mas certifique-se de saber como o TCP / IP modelo mapas desse modelo e você estará pronto para o exame CCNA sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário