sábado, 20 de outubro de 2012

Perigos do Instant Messaging


As mensagens instantâneas são muito mais rápido do que as outras formas de mensagens de internet como e-mails e profere gratificação instantânea para o usuário. Hoje em dia, mensagens instantâneas é uma maneira popular de interações sociais. Respondendo e-mails é demorado e não indica se a pessoa que você quer se comunicar com, está online ou não. Mensagens instantâneas não só poupa tempo e dinheiro, mas também permite uma mais rápida de mensagens e também mantém o fluxo natural da conversação. As mensagens instantâneas são uma das melhores maneiras disponíveis na internet, para manter contato com parentes e amigos.

Mensagens Instantâneas - tecnologia subjacente

Mensagens instantâneas geralmente é feito usando qualquer um dos aplicativos de mensagens instantâneas disponíveis de software, facilmente disponíveis na internet. Estas aplicações de software permitem mensagens instantâneas e fornecidos por empresas, que mantêm um servidor de mensagens instantâneas. Depois de entrar, para o mensageiro, o programa envia o seu endereço IP e porta do servidor de mensagens, que é a informação necessária para a comunicação online. O servidor de mensagens permite que o computador para ficar ligado e mostra a lista de colegas online ou amigos. O servidor sempre mantém um registro das pessoas on-line e também os off-line, de modo que o mensageiro pode facilmente indicar esses dados. Quando você optar por falar com alguém, o software de mensagens instalado em seu computador envia um pedido para o endereço IP eo número da porta do computador da pessoa. A comunicação direta é então estabelecida entre os dois computadores. Mensageiros instantâneos não utilizam quaisquer padrões de comunicação de internet, mas todas as empresas mensageiro têm padrões próprios.

Perigos do Instant Messaging

Spam: Spam refere-se ao mau uso de recursos da internet para enviar a mesma mensagem para um grande número de pessoas, usando a internet. Mensagens de spam são postagens repetitivas e em massa de mensagens não solicitadas. Como e-mail, mensagens instantâneas também é propensa a spam. O uso de filtros de spam de confiança, é uma solução que pode ajudar a evitar e-mails de spam. Muitos mensageiros instantâneos têm uma opção, usando o que, e-mails de spam pode ser desativado. No entanto, o problema com os filtros de spam de mensagens instantâneas é que eles bloqueiam todos que não está em sua lista de amigo mensageiro.

Informações Pessoais: Qualquer tipo de informação pessoal não deve ser fornecida quando você está abrindo sua conta com um serviço de mensagens instantâneas. É uma maneira de encontrar parentes e amigos, mas esta informação pessoal pode ser abusado por meliantes. Para cuidado e proteção, a opção de criar seus perfis no mensageiro instantâneo devem ser evitados. Mesmo respondendo a estranhos sobre o mensageiro instantâneo e dando-lhes a sua informação pessoal é arriscado. Você não deve usar seu próprio nome, em vez disso, nomes de tela deve ser usado.

Worms e mensageiros instantâneos vírus são frequentemente responsáveis ​​por vermes e ataques de vírus em seu computador. Tenha cuidado ao clicar em qualquer link, mesmo que tenha sido enviada por uma pessoa a quem você conhece. Vírus e worms podem vir a seus computadores em qualquer forma. Usando um software anti-vírus bom juntamente com um firewall forte é uma boa opção. Download de arquivos também pode revelar-se perigoso.

Você deve ter o hábito de armazenar todas as sessões de bate-papo e mensagens, de modo que possam ser úteis a qualquer hora. Mesmo quando as mensagens instantâneas são usados ​​para fins empresariais e corporativos, as sessões de bate-papo e mensagens devem ser armazenadas. Se você estiver usando computadores públicos para o instante conversando, certifique-se de que o computador não está definido para lembrar senhas. De mensagens instantâneas pode uma experiência agradável, se algumas dicas básicas de privacidade e segurança são seguidas. Mensagens feliz!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário