terça-feira, 30 de outubro de 2012

TCP / IP Tabela Portas Explicado


Transferência de dados de um computador para outro requer determinado conjunto de regras. Protocolo TCP / IP Suite é um conjunto de protocolos utilizados para os serviços de internet. TCP e IP são os dois protocolos que foram padronizadas a primeira e depois que começou a padronização dos outros protocolos. A suíte TCP / IP contém protocolos de rede utilizados para configurar a internet. Internet não é nada, mas uma grande conexão de computadores e dispositivos de rede. Estes dispositivos de rede e computadores através da Internet tem um endereço de IP. O endereço IP tem um número de portas TCP. Portas TCP iniciar conexões e pode receber ligações. No entanto, as portas que são portas do receptor são mais importantes do que as portas de iniciação. Portanto, as pessoas que querem usar essas portas devem saber, onde procurá-los. Aqui é uma rede TCP / IP tabela portas explicou.

TCP / IP Tabela Portas

O TCP / IP lista de portas dada aqui contém portas TCP / IP em uso, bem como aqueles que são usados ​​raramente. Vamos dar uma olhada.

Portas

Nome do serviço

Descrição

0

Reservado

Reservado

1

TCP MUX

TCP Port Service Multiplexer

7

Eco

Eco

21

FTP

File Transfer Protocol é usado para enviar arquivos grandes.

22

SSH

Secure Shell

23

Telnet

Telnet é um protocolo de rede e usa a interface de linha de comando no computador remoto. É uma sessão interativa com base no protocolo e utiliza um protocolo de conexão baseado.

25

SMTP

Simple Mail Transfer Protocol utiliza comandos de interação e podem enviar grandes arquivos de um dispositivo para outro.

38

RAP

Protocolo de Acesso a rota

41

Gráficos

Gráficos

44

MPM-flags

MPM Protocolo BANDEIRAS

45

MPM

Módulo de processamento de mensagens

49

TACACS

Protocolo Host Local (TACACS)

50

Re-Mail-Ck

Correio remoto Verificação Protocolo

52

XNS

Xerox Network Systems

53

Domínio

Domain Name Server usa UPD de interação e TCP para arquivos relativamente grandes.

57

MTP

Mail Transfer Protocol

67 (apenas UDP)

BOOTPS

Servidor Protocolo Bootstrap

68 (apenas UDP)

BOOTPC

Cliente Protocolo Bootstrap

69

TFTP

Trivial File Transfer Protocol

80

HTTP

World Wide Web HTTP (HyperText Transfer Protocol) é um protocolo de mensagens baseada em TCP.

93 (apenas TCP)

DCP

Protocolo de Controle de dispositivo

109 (apenas TCP)

POP2

Post Office Protocol 2

110 (apenas TCP)

POP3

Post Office Protocol 3

143

IMAP

Internet Message Access Protocol

153

SGMP

Protocolo de Monitoramento Simple Gateway

161 (apenas TCP)

SNMP

Simple Network Management Protocol

179 (apenas TCP)

BGP

Border Gateway Protocol

389

LDAP

Lightweight Directory Access Protocol

427

SLP

Service Location Protocol

444

SNPP

Protocolo de paginação Simple Network

631

IPP

Protocolo de Impressão da Internet

A camada de transporte do protocolo de Internet Suite utiliza o TCP e UDP. Além disso, alguns dos outros protocolos usar identificadores numéricos para o hospedeiro para comunicação. Estes identificadores numéricos são chamados de números de porta. Estes parâmetros em que o host host comunicação são chamados de portas. Esses números de porta são atribuídos pela IANA (Internet Assigned Numbers Authority) e na maioria dos sistemas, essas portas são usados ​​como processos (programas) apenas. Essas portas, que são nomeados por conexões lógicas estão ligados a realizar longas conversas prazo. Sempre o ponto de extremidade receptor é atribuído um número de porta, de modo que o ponto de extremidade do transmissor tem de saber o número da porta (por sua vez, o ponto de extremidade do receptor), para a qual a ligação deve ser feita para iniciar a conversa. Inicialmente, quando este conceito veio à existência, havia apenas 0-255 portas. Mais tarde, 0-1023 portas foram introduzidos eo alcance foi ampliado. Isso foi tudo sobre TCP / IP tabela portas explicou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário