sábado, 20 de outubro de 2012

Dicas de Segurança para Portáteis


O roubo de dados de computadores e laptops é uma ameaça crescente. Os dados armazenados no seu computador portátil, mais frequentemente do que não contém uma certa quantidade de informações confidenciais. Isso poderia ser classificado informações sobre estratégia de sua empresa mais recente negócio ou até mesmo sua conta bancária - os dados que certamente você deseja manter longe de cair nas mãos erradas. Você pode seguir algumas medidas simples para minimizar a ameaça de um roubo de dados do seu laptop.

Roubos de dados acontecem frequentemente em linha e é no seu melhor interesse para usar um navegador seguro. Por exemplo, o Mozilla Firefox é um navegador robusto que oferece melhor proteção contra spyware que outros navegadores.

Sempre que você estiver conectado a uma rede de qualquer tipo, certifique-se sempre manter o Firewall no modo ativo. Se você desativou o Firewall, portas abertas podem permitir que algumas aplicações para conectar seu laptop, expondo seus dados.

Não importa como você está confiante sobre sua força de senha, sempre encriptar seus arquivos e pastas. Isso reduz o risco de alguém acessar seus arquivos confidenciais, carregando seu disco rígido em outro computador. No entanto, sempre use senhas complicadas que não podem ser facilmente quebrados.

Outra maneira de proteger seus dados é bloquear o seu sistema operacional contra todos os serviços desnecessários. Isso também significa colocar um fim a todas as instalações de atualizações desnecessárias. Mas, manter sempre a opção de atualizações automáticas de seu anti-vírus habilitado e certifique-se estes são verificados e instalados a cada 24 horas para proteger o sistema contra novas ameaças.

Se você trabalha em uma rede no escritório, verifique se você tem alguma medida de segurança sem fio no lugar. A falta de criptografia sem fio pode expô-lo a ameaças de segurança de dados. Você também pode considerar a instalação do Virtual PC e testar todas as aplicações sobre ela antes de executá-los em seu laptop. Se você não tem certeza sobre a segurança de um site específico, você pode usar o Virtual PC para navegar nele.

Você deve tentar e usar o mais recente sistema operacional para melhor segurança. Usando o Ubuntu Linux é uma boa opção se você está familiarizado com este sistema operacional, que está disponível de forma gratuita, de fácil instalação e oferece melhor proteção do que o Windows.

Nunca deixe seu laptop autônoma e se o fizer, certifique-se de travá-la. Se você está trabalhando em seu laptop e você se deparar com um computador desconhecido para rede de computadores, não ligue para ele. Além disso, se conveniente, você também deve usar um protetor de tela quando você está trabalhando em um lugar público. Isso vai evitar que as pessoas que espreita em sua tela.

Alguns usuários também têm o hábito de levar senha e números de identificação pessoal (PIN) em suas bolsas de laptop, o que nunca é uma boa prática. Mesmo um cheque ocasional através de seu saco autônoma pode causar os seus dados valiosos a vazar em poucos minutos.

Listando o seu laptop com um dos serviços de recuperação de várias laptop é sempre uma boa idéia. No caso do seu laptop for roubado eo ladrão usa para ir on-line, o software irá rastrear sua localização.

Siga estas dicas simples e trabalhar com segurança em seu laptop, e você estará protegido contra a maioria laptop e ameaças de segurança de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário