quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nenhum dispositivo de áudio instalado? - Restaurar som no seu computador rapidamente


Nenhum dispositivo de áudio instalado? Muitas pessoas recebem essa mensagem de erro quando tentam reproduzir música ou vídeo com o Windows Media Player ou outros jogadores. E não há som no computador em tudo. Por que esse erro aconteceu enquanto a placa de som já está instalado?

Há muitos fatores que podem causar o erro. Você pode seguir os passos abaixo para corrigir este erro rapidamente.

1) analisar a fixação de BIOS.
Se você usar um cartão de áudio integrado, você precisa verificar a configuração da BIOS. Reinicie o computador e entrar na BIOS, abra Integrated Peripherals e encontrar a placa de áudio (normalmente o seu nome é AC97 Audio). Defini-la como Automático ou Ativar. Em seguida, encontrar Conselho de Controle de AC97 e defini-lo como Auto ou Ativar. Salvar e sair.

Se o problema persistir, você deve seguir o passo 2.

2) Verifique o Gerenciador de Dispositivos
a) clique direito em Meu Computador e, em seguida, em Propriedades. Clique na guia Hardware e Gerenciador de dispositivos.
b) Verifique o "som, vídeo e jogo controladores" item. Se houver um ícone de cruz em qualquer item sub sob ela, em seguida, clique direito no sub item e selecione Ativar.

Se não houver um ícone de cruz, mas um ponto de interrogação ou marca de exclamação, significa que o driver da placa de áudio está instalado incorretamente ou danificado. Você vai precisar reinstalar o driver da placa de áudio. Mas a maior parte do tempo, o Device Manager não pode detectar erros dos dispositivos. Você deve ir para a etapa 3.

3) Reinstale / Atualizar driver da placa de áudio
De fato, até 60% do "dispositivo de áudio instalado nenhum / encontrado" erros resultantes de driver da placa de som danificado ou corrompido. Se o driver está corrompido ou danificado, o Windows não será capaz de reconhecer a placa de som e computador provavelmente não tem som. Você precisa reinstalar e atualizar o driver da placa de som para corrigir o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário