terça-feira, 16 de outubro de 2012

Uma visão geral das oportunidades de emprego em Computação Forense


O campo da informática forense surgiu por causa dos computadores. Por que é assim?

Os computadores se tornaram parte de nossas vidas. Nós usamos computadores para fazer apresentações de negócios e gerar estatísticas. Nós utilizamos os computadores para navegar na Internet, enviar e receber e-mails, bem como comunicar com os nossos amigos através de mensagens instantâneas. Na verdade, os computadores são tão úteis para fazer nossa vida mais fácil. No entanto, devido ao uso generalizado de computadores, algumas pessoas têm abusado deles em atividades ilegais e causou enorme perda para a nação.

Computação forense pode ser definida como uma maneira de investigar todos os tipos de crimes relacionados com computadores que estão comprometidos com os computadores. As principais tarefas dos especialistas neste campo são: identificar, preservar, extrair e compilar os dados envolvidos em atividades criminais on-line para processos judiciais. Antes de entrar nesse campo, é importante para nós saber se há muitas oportunidades de emprego na mesma.

Em geral, os profissionais que se envolvem em computação forense carregam títulos diferentes. Na verdade, todos os termos significam a mesma coisa. As descrições de trabalho são mais ou menos o mesmo. Os profissionais são muitas vezes referidos como investigadores computação forense, analistas ou peritos, analistas de mídia digital, engenheiros de segurança digitais, etc

Há muitas opções de emprego para graduados universitários em forense digital. Muitas oportunidades de trabalho são fornecidos por agências de aplicação da lei (municipal, estadual e federal), órgãos governamentais, escritórios de advocacia, empresas de segurança privadas, empresas de desenvolvimento de software, empresas públicas listadas que tenham estabelecido instalações de informática forense e até mesmo do FBI. O FBI previu que cerca de 50% de seus casos será necessário o auxílio de profissionais de informática forense em um futuro muito próximo.

Se você tem grande interesse na investigação do crime cibernético, por favor não hesite mais. Começar a trabalhar para essa carreira única. Você não precisa se preocupar por não conseguir um emprego neste domínio, como a demanda por estes profissionais estão a aumentar ao longo do tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário