sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como remover worm Conficker e Get Your Computer System voltar à velocidade normal


Neste artigo, vou mostrar-lhe como remover o worm Conficker, de modo que você pode ter acesso de volta total ao seu sistema de computador. Mas antes disso, você vai saber o que é este vírus e como obtê-lo para que você possa evitá-lo no futuro.

O worm Conficker também é conhecido como o vírus Downadup e afetou mais de 9 milhões de PCs em todo o mundo de acordo com a F-Secure, empresa de segurança finlandesa. Uma vez infectado, o worm Conficker pode bloquear o acesso a diretórios do sistema de segurança, sites e aplicações como o automático Windows Update Services, Windows Defender e Serviço de Segurança do Windows centro de serviço.

Mas o objetivo principal do vírus é de permanecer escondidos no sistema de computador tanto tempo quanto possível, de modo que ele possa se conectar a mais de 250 sites de malware para download de vírus mais maliciosos em seu computador. Também é previsto que o seu computador infectado será utilizado como parte de uma rede para fazer spam de e-mail ou realizar um ataque de negação de serviço em outros sistemas de computador.

Por isso, é importante remover worm Conficker logo antes que consome todos os recursos de seu computador fazendo com que seu computador fique lento como uma tartaruga, ou às vezes a um impasse.

Há muitas maneiras para remover o worm ou usando o método manual ou fazendo download de uma ferramenta de remoção. Mas antes de fazer qualquer coisa, é melhor fazer backup de todos os seus dados e do arquivo de registro. Também é recomendado desativar a Restauração do sistema para evitar que o worm de se tornar ativo novamente.

Você pode desativar a restauração do sistema, indo ao painel de controle e clique em "sistema". Um sistema de janelas proprties vai aparecer, você deve selecionar a "restauração do sistema" guia, em seguida, marque a opção "Desativar restauração do sistema", clique em OK, então a aplicar e que você tenha sucesso desativar o sistema de restaurar a função no Windows.

Para remover o worm Conficker manualmente, você terá que apagar alguns arquivos e isso envolve algum risco. Depois disso, você terá que parar algum processo relacionado com o vírus, executando taskmgr.exe e selecione "Finalizar Processo" na guia processo para matar o verme.

Em seguida, você precisa ir no registro e excluir algumas entradas relacionadas ao vírus e também encontrar e apagar os arquivos DLL que pertencem ao worm. O processo manual inteiro ocupam algum risco, mas enquanto você está confortável com o seu sistema de computador e ter algum conhecimento em TI, há não deve ser nenhum problema. No entanto, se você quiser remover o Conficker automaticamente o caminho mais fácil, você pode fazer o download da ferramenta de remoção e executar o programa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário