sábado, 13 de outubro de 2012

Modem Wireless para Desktop


Modem sem fio é um dispositivo que permite que um usuário para acessar a Internet quando conectado a um sistema. O Provedor de Serviços de Internet (ISP) fornece acesso à Internet para o usuário através de um modem. Modems sem fios são preferidos por causa da portabilidade e facilidade de utilização, a distâncias. Modems sem fio são úteis quando mais de um computador é usado. A rede é mais compatível como cabos físicos e mexer intrincada de fios são evitadas em modems sem fios.

A base da comunicação sem fio é o ponto de acesso que permite que o usuário se conectar a uma rede através de dispositivos de desktop ou outro. Ponto de acesso é, basicamente, um transceptor que envia e recebe dados através de dispositivos sem fio. É o ponto até o qual o modem ou o roteador pode ser usado. Os modems podem ser variados de acordo com a faixa que cobrem, taxa de dados, fatores de modulação como modulação de amplitude, modulação de frequência, modulação de fase etc, GPRS (General Packet Radio Service), CDMA (Code Division Multiple Access), CDPD (Cellular Digital pacote de dados) são conexões de Internet que nos deparamos no nosso dia-a-dia. GPRS é uma conexão sem fio que tem taxas de dados de 56 Kbps até 114 Kbps. Ele fornece conexão à Internet para celulares, bem como usuários de computador. CDMA é baseado em conexão do circuito e usa conexão dial-up para navegar na Internet. CDPD é uma ligação baseada em pacotes, o que significa que os dados são transferidos em pacotes.

Modems USB sem fio

Modems USB são usados ​​em computadores que tenham inbuilt placas wireless. O modem é conectado à porta USB do desktop e do adaptador de alimentação está ligado para fornecer energia para o modem. Os modems USB que vemos hoje recebe energia a partir dos computadores através da conexão USB externo. Normalmente, sem fio Modem USB é preferível, em vez de modems Ethernet sem fio por causa das seguintes razões:

* Cartões de LAN deve ser instalado para conexões Ethernet que são caros.

* Há uma porta Ethernet no computador, enquanto que há mais de uma porta USB.

* Fácil e compatível

Existem vários fornecedores de modem USB no mercado. Mas antes de comprar o modem USB garantir que o modem tem características de segurança adequadas, a cobertura ampla, compatibilidade. Os modems estão disponíveis em diferentes velocidades. Check out para melhor modem de Internet que pode fornecer conexões de Internet sem falhas e menos demorado durante o acesso.

Telefone celular como modem

Os telefones celulares podem também ser utilizadas como um ponto de acesso sem fios para o utilizador. Se o seu celular tem acesso Bluetooth, você pode ligar o bluetooth e começar a navegar na Internet. No caso, se o celular não tem bluetooth, cabos podem ser usados ​​para conectá-lo através dos portos do desktop. Atualmente, a maioria dos celulares vem com bluetooth. Antes de se conectar à Internet, obter informações sobre o nome de usuário e senha do seu provedor de telefonia móvel. Depois de adquirir esta informação, o prestador de celular vai tornar a conexão com a Internet. Depois de ligar o telefone móvel com o computador, o software do modem USB deve ser instalado, se o modem é usado pela primeira vez no PC desktop. Dial-up caixa de conexão será criada na conexão de rede do computador. As configurações inteiras da ligação estará disponível na janela para utilização posterior.

Wi-Fi (Wireless Fidelity)

Wi-Fi é popular por causa da grande variedade de seus usos por meio de aparelhos. Tecnologia de rádio freqüência é usada em Wi-Fi, a fim de fornecer conexão de Internet. Ondas de rádio freqüência variar de 3 kHz a 300 GHz. A gama de Wi-Fi difere de um lugar para outro, dependendo das condições do ambiente. Quando a antena entra em contato com essas correntes de RF, um campo eletromagnético é gerado. Essas ondas eletromagnéticas se espalhou no ar e entra em contato com o computador e, assim, permite o acesso à Internet. IEEE Padrões de Wi-Fi e sua faixa de freqüência é mencionada abaixo.



IEEE StandardsFrequency Range802.11a

até 54 Mbps na banda de freqüência de 5 GHz

802.11b

até 11 Mbps na banda de freqüência de 2,4 Ghz

802.11g

até 54 Mbps na banda de freqüência de 2,4 Ghz.

Wide Area Networks (WAN) nos ajuda a navegar a partir de uma rede para outra rede sem qualquer interrupção na conexão. WAN é uma aplicação amplamente utilizado durante a viagem. A maioria das conexões sem fio fornece velocidade de dados em torno de 28Kbps. Conexões sem fio ainda não atingiram a velocidade das conexões com fio, por esta razão conexões com fio não são ainda negligenciada. Escolher o melhor modem com taxa de dados bom, compatibilidade, a cobertura de sinal é importante. Ainda assim, se você enfrentar qualquer problema com a sua conexão à Internet, contacte o seu fornecedor de rede e ter o problema resolvido. Espero que este artigo lhe deu a informação relevante e útil que você precisava....

Nenhum comentário:

Postar um comentário